Reiki


REIKI – SISTEMA USUI DE HARMONIZAÇÃO NATURAL

O que é REIKI?
Reiki é uma técnica, um método, um sistema que corresponde a uma disciplina milenar que foi re-descoberta por Dr. Mikao Usui no final do século passado no Japão, e propõe a transferência de energia vital, harmonização energética e cura natural pelo contato direto das mãos do praticante de Reiki sobre o corpo do receptor. Reiki é também ciência energética, medicina energética e arte médica, que estimula os campos energéticos e eleva o nível vibratório da pessoa, desenvolvendo uma capacidade natural de auto cura.

Reiki é uma combinação de palavras japonesas. A primeira sílaba, Rei significa a Mais Alta Inteligência que guia a criação e o funcionamento do Universo, a Sabedoria Sutil que permeia todas as coisas. No nível humano, Rei está disponível para nos ajudar nas horas de necessidade e para agir como a fonte de direcionamento em nossas vidas. Por causa de sua natureza infinita, Rei é a sabedoria total, também chamada de Deus, a Fonte Inesgotável e tem muitos outros nomes, dependendo da cultura. Ki é a energia de força vital que flui em todos os seres vivos, é a energia física que anima todas as coisas vivas.

Reiki é holístico por natureza, pois equilibra todos os níveis de existência, abre seu próprio caminho para a área do corpo que necessita de tratamento e está acima da popularidade (Yin e Yang). Para praticar Reiki não é necessário ter nenhum tipo de fé, pois o terapeuta é apenas um canal sintonizado para deixar fluir energia vital ao paciente (tomador de energia).

Reiki é um dom poderoso, porém gentil e sutil de ligar-se com a energia vital universal de uma ordem mais elevada que a que normalmente sentimos em nossa vida diária. O processo ativador da energia Reiki é completamente seguro e natural. Com Reiki a energia vital atinge o Ser completo, equilibrando-o física, emocional, mental e espiritualmente, de maneira simultânea sempre. Equilibrando a energia em todos os níveis do Ser, promove a cura, harmonia, transformação e transmutação.

Reiki é uma dádiva de amor, um presente do Universo. Não é uma força criada pelos homens, é a arte e a ciência de promover o completo equilíbrio energético para a prevenção de disfunções e para possibilitar as condições necessárias a um completo bem estar.

Quando Reiki atua e os sintomas desaparecem, é porque a causa também foi tratada.

Gratidão as mestras que me apresentaram e me sintonizaram com o Reiki, Asela Schneider e Luiza Shivani.



Nenhum comentário: