Deeksha

O que é DEEKSHA?

A Deeksha é uma energia de natureza sutil e transformadora que aciona um processo paulatino de despertar da consciência para o estado de unidade, permitindo o aprofundamento nas relações consigo mesmo, com os outros e com a vida.

Essa energia é transmitida com um toque das mãos de um Deeksha Giver diretamente na cabeça do receptor.

A Oneness Deeksha aciona uma transformação no funcionamento do cérebro na área de percepção sensorial onde se processam emoções de toda ordem como ódio, medo, compaixão, amor, alegria, criatividade e aprendizagem, fatores que conduzem a pessoa pelas experiências da vida. Como resultado a Deeksha faz ativar áreas no cérebro que promovem a mudança e a ampliação na percepção.
Aflora o potencial da inteligência humana trazendo mais consciência. A Deeksha capacita a lidar com as experiências da vida de uma maneira naturalmente prática e assertiva, vislumbrando mais claramente a sua própria rota para o sucesso e a prosperidade. 
O entendimento central da Unidade é que a transformação interior e o despertar para estados mais elevados de consciência não é um resultado de um mero entendimento intelectual, mas através de uma mudança de consciência em que a própria experiência de vida é redefinida.

Oneness Deeksha ou Benção da Unidade é uma transferência de energia que traz expansão da consciência. O nível de consciência de uma pessoa determina a sua qualidade da experiência de vida. Com o aumento da consciência, há mais alegria, amor, união e foco em tudo o que você faz e experiência.

A Deeksha não requer prática de um modo particular de vida, nem é uma iniciação para seguir um novo caminho. Não se liga a qualquer filosofia ou ideologia. Ela transcende as barreiras culturais e religiosas, ela só ajuda o despertar de cada um em sua própria tradição espiritual, facilitando uma mudança neurobiológica, tornando a religião uma questão de escolha pessoal e conveniência. Por isso as pessoas que pertencem a qualquer fé ou grupo de idade podem receber a Deeksha.


De quem eu estou recebendo a energia?
A Deeksha, em sânscrito, significa transmissão de energia Divina. Você recebe uma energia diretamente da Consciência Superior. O doador é apenas um canal e, por meio de uma breve imposição das mãos, próximo ao topo da cabeça, na região do seu sétimo chacra, o Sahasrara, você recebe esta energia.


O doador pode me passar e energia dele?
Não. O doador é preparado para ser apenas um canal. É como um cano de água. Não é possível que nenhuma impureza do cano passe para você. Se existisse alguma impureza, ela viria da água. E assim é com a energia deeksha, sem o menor risco de que existam impurezas, já que a energia é Divina.


Como este doador foi preparado para transmitir esta energia?
Os chamados Deeksha givers recebem um treinamento, em um Curso, chamado Despertar da Unidade, em que são instruídos sobre as origens da bênção, sua força e seus efeitos. Entre outras coisas, são convidados a entender que nossa existência é povoada de desafios, que podem ser modificados ou superados, se entregues à sabedoria do poder divino dentro de nós. Acessar esse poder acalma, orienta e nos transforma.


"Todas as coisas estão conectadas. O que quer que você venha a fazer afetará a tudo mais. Quando a percepção de uma existência separada desaparece, o que permanece é vida, ou pura consciência." (Sri AmmaBhagavan)

Gratidão ao Sat Girish:


Nenhum comentário: